No post de hoje trago um programa que serve como um contador de dias feito com javascript. O modo de utilização do contador segue a seguinte lógica:
- O usuário estabelece um número de dias seguidos em que quer realizar (ou deixar de realizar) determinada tarefa.
- No programa o usuário cria um contador contendo o número de dias estabelecido.
- Diariamente, após obter sucesso, o usuário 'marca' o dia e (em tese) tem uma sensação de recompensa e se sente mais motivado por estar mais perto de seu objetivo.
Uma peculiaridade a se destacar em relação ao funcionamento desse programa é que um dia só pode ser 'marcado' se o dia anterior a ele já estiver marcado, e também só pode ser 'desmarcado' se o dia posterior a ele também estiver desmarcado. Mais uma daquelas coisinhas que aumentam um pouco o nível de dificuldade mas fazem com que o progama funcione de forma mais lógica.
Mas afinal, quem precisa de um contador de dias? Eu sim...
Ontem mesmo eu assisti ao filme Alvo duplo, do John Woo. Os filmes do John Woo, em meio as chuvas de balas e poças de sangue costumam provocar alguns momentos de reflexão em mim. Em certo momento, ao ser perguntado se acredita em um Deus o personagem do Chow Yun-Fat diz:
'_Um homem que tem controle sobre a própria vida é um Deus.'.
Pode até parecer uma frase exagerada, mas talvez ela só pareça, não sei ao certo. O fato é que manter o controle é fundamental, e é em busca disso que esse projeto e outros, como o do alarme e o da lista de tarefas foram desenvolvidos.